Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Jornada dos Três Reis - Natal regional envolverá quatro municípios


Natal regional envolverá quatro municípios

Representantes de Estrela, Bom Retiro do Sul, Colinas e Imigrante saem de primeiro encontro com nome definido e mais ideias para projeto

O Salão Nobre da Prefeitura de Estrela reuniu, na sexta-feira (25) à tarde, representantes de quatro municípios do Vale do Taquari com uma proposta em comum: debater a possibilidade da criação de uma programação de Natal regional e unificada. Estrela, Bom Retiro do Sul, Colinas e Imigrante estariam no roteiro desta programação e aprovaram a ideia, a qual já se chegou a um consenso quanto ao nome do evento – Jornada dos Três Reis. Um novo encontro, no próximo dia 5 de setembro, deve trazer ainda mais novidades e decisões sobre a pauta.

Organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama de Estrela, a reunião contou com lideranças culturais e políticas dos quatro municípios. Os prefeitos de Estrela, Rafael Mallmann, e de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann, também estiveram presentes. A proposta central é unir os municípios em torno de uma programação central e regional, na qual o Natal possa dar ainda mais atrativos aos moradores do Vale do Taquari como também aos turistas que estiverem ou vierem à região. “Nosso objetivo é criar uma programação integrada e complementar, ainda mais rica culturalmente, que tenha seus atrativos na parte da manhã, tarde e noite, na qual o nosso visitante possa, ao passar por este roteiro, desfrutar um pouco mais do que cada um dos municípios oferece”, diz a primeira-dama de Estrela, Carine Schwingel. “Isso também vai potencializar a economia local e o turismo, sendo um atrativo para que os visitantes retornem em outras épocas do ano”, detalha a idealizadora da proposta.

Por sugestão de Imigrante, os representantes chegaram a um nome comum: Jornada dos Três Reis. “Os municípios poderão seguir com sua programação de Natal independente e paralela, com seus enfeites próprios, valorizando seus pontos turísticos, como é o caso de nossos jardins e praças”, destacou o prefeito de Colinas. Para Carine Schwingel, eis um denominador comum. “Em Estrela temos a questão da iluminação noturna, Bom Retiro do Sul a barragem da Eclusa que pode ser explorada, Colinas com seus jardins, Imigrante com o Convento Boaventura e a Praça Municipal Henrique Brückner, enfim, são muitas as possibilidades que podem se complementar. Mas vamos buscar uma formatação onde em pelo menos um dia, e com um foco dentro desta Jornada dos Três Reis as atenções se voltem ao respectivo município, e neste dia não ocorram grandes eventos nos demais participantes”, completa. 

A próxima parte do projeto será a definição, por parte de cada um dos municípios, das datas, de qual atração fará para lincar ao tema escolhido e como serão as ações receptivas aos visitantes em cada um destes pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário