Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

O chefe da agência do IBGE de Lajeado, Gustavo Reginatto no Redação Studio - Jornal com Café da Manhã


Estrela-RS - Agosto de 2017

O chefe da agência do IBGE de Lajeado, Gustavo Reginatto, ressaltou a necessidade de o produtor participar do Censo Agropecuário 2017 e responder corretamente as perguntas dos pesquisadores nas visitas aos estabelecimentos rurais. 

O tema foi abordado no Redação Studio - Jornal com Café da Manhã. Segundo ele, é “fundamental a participação do produtor porque os dados fornecidos serão utilizados em futuras políticas públicas para a agropecuária”. 

Todos os estabelecimentos agropecuários do país – estimados em 5,3 milhões de propriedades pelo IBGE -, serão visitados por 18,8 mil recenseadores, do dia 1º de outubro de 2017 até 28 de fevereiro de 2018. 

Os resultados preliminares serão divulgados entre março e abril de 2018. Reginatto reforçou que a “veracidade das informações fornecidas será fundamental para um diagnóstico correto” da situação da agropecuária. As informações prestadas pelo produtor são sigilosas. No questionário elaborado pelo IBGE estarão perguntas como o tipo de produção, as condições de plantio, infraestrutura e mão-de-obra empregada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário