Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Secretário Hilário Eidelwein de Estrela preside o Conselho dos Dirigentes Municipais do Meio Ambiente/RS


Secretário Hilário Eidelwein de Estrela preside o Conselho dos Dirigentes Municipais do Meio Ambiente/RS

Hilário Eidelwein foi empossado no cargo durante o 20º Encontro Anual, realizado na última semana 

O secretário do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela, Hilário Eidelwein, é o novo presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. Ele representa a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). A posse ocorreu na última semana, durante o 20º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente, promovido pela Famurs, em parceria com o Condimma. O evento abordou questões sobre saneamento básico, mineração, resíduos sólidos e manejo de arborização urbana. 

A diretoria é formada ainda pela 1ª vice-presidente Aline Maria Trindade Ramos, de São José dos Ausentes (Amucser); 1º secretário Clóvis Schwertner, de Venâncio Aires (Amvarp) e 2ª secretária, Andréa Fabiane Enzweiler, de São José do Hortêncio (Amvarc). Nos últimos dois anos Eidelwein coordenou o Conselho dos Dirigentes Municipais do Meio Ambiente no Vale do Taquari e atualmente ocupa a vice-presidência do órgão. 

Segundo ele, aproximar os órgãos de licenciamento estadual e os municípios é um dos desafios da gestão que se inicia. Já no próximo dia 13 de setembro, conforme o secretário, haverá reunião na Famurs com o novo coordenador técnico da Fepam, Cláudio Dilda, para tratar dos treinamentos realizados pela Fepam e prefeituras. A intenção, de acordo com Eidelwein, é realizar estas ações no interior, o que facilita a participação dos municípios. 

Como presidente do Conselho Estadual ele pretende trabalhar também na reativação dos Conselhos Regionais do Meio Ambiente. “São 27 regiões e pouco mais de dez estão com os conselhos ativos”, frisa. Questões relacionadas à Resolução 288, do Conselho Estadual do Meio Ambiente, e a revisão dos Planos de Saneamento Básico estão entre as pautas a serem trabalhadas pela nova diretoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário