Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela 14.08.2017


Câmara de Vereadores de Estrela 14.08.17

Darlã Bellini (PSB): O Vereador falou sobre a abaixo assinado que esta realizando juntamente com os comerciantes do município. Essa iniciativa ocorre, para pedir aos órgãos competentes a instalação de um Posto Policial na região da Rodoviária. O objetivo é reduzir assaltos no local, que teve um crescimento econômico e também para dar cobertura em segurança na entrada e saída da cidade.

João Braun (PP): O Vereador participou da reunião da Estrela Multifeira com a comissão organizadora. Foi explicado como será a Feira, sua organização física, e estruturas para bem atender a população e os turistas. Braun disse que o projeto como sempre está muito bem elaborado. Elogiou o bicicletário e comemorou o apoio de três empresas que apoiaram a iniciativa. Essa estrutura foi instalada no Parque Princesa do Vale.

Marcio Mallmann (PP): O Parlamentar falou da CONADE e do estoque de milho, onde tivemos uma grande safra. Mas comenta que não temos politicas públicas na agricultura, e o país esta exportando com preço muito baixo. Disse que os agricultores tiveram bastante prejuízos, porque a ração subiu muito, e eles produtores ganham menos, alertou sobre o problema do leite, disse que essa importação do leite esta complicando com nosso produtor rural, levando eles a recuarem nos seus investimentos. Cobra atitudes nos três níveis de governos.

Tiago Augusto Lehnen (PSDB): Parabenizou todos os pais. Agradeceu a todos que colaboraram para o primeiro jogo do Campeonato Gaúcho Feminino de Futebol, no campo do Alto da Bronze. A Rádio Studio, transmitiu ao vivo. Parabenizou a Secretaria de Obras pela operação tapa buracos que vem realizando. Lehnen disse que está encaminhando um pedido para RGE para troca de um poste na rua Coronel Flores, o qual apresenta riscos a comunidade.

Norberto Luiz Fell (PPS): Fell disse que há três meses havia encaminhado pedido de informações sobre o terreno próximo ao antigo Estádio do Estrela FC. Norberto disse que não retornou ao assunto, imaginando que a administração iria tomar uma iniciativa, mas percebeu que nada foi feito. Também disse que o Estádio Municipal é um patrimônio público e histórico e deve ser preservado. Ali temos hoje um grande depósito de lixo muito próximo do Centro da Cidade. 

Marco Aurélio Wermann (PV): Wermann comentou que está no terceiro mandado, e lembrou que sempre brigou pela segurança pública. Isso porque não pode deixar Delfina, Arroio do Ouro, Cristo Rei, Indústrias desprotegidos em função de falta de efetivo da Brigada Militar. 

Felipe Schossler (PTB): Felipe disse que sempre que precisou acionar a BM, foi bem atendido, e que também nossa policia faz bom trabalho. Schossler foi procurado pelos moradores do bairro Auxiliadora, e como representante da comunidade vai prestar contas do protocolo que foi encaminhado pedindo redutor de velocidade no local.

Ernani de Castro (PMDB): O Vereador mostrou fotos de trabalhos de segurança no trânsito que foram realizados no Bairro Boa União. Esse trabalho foi realizado devido a um abaixo-assinado feito pelos moradores. O parlamentar também comentou sobre sua ida a Brasília na busca de recursos para Estrela, além de debater problemas do Leite pedindo providências urgentes, para que se altere o custo. Castro falou do repasse do Prédio da antiga Escola Madre Branca para o município assim fica municipalizado o prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário