Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Vereadora Débora Martins no Redação Studio


Estrela-RS, 08 de agosto de 2017.

Vereadora Débora Martins no Redação Studio

Falando no Redação Studio - Jornal com Café da Manhã, a vereadora Débora Martins (PMDB), comentou sobre seu Projeto de Lei dos Agentes de Primeiros Socorros nas Escolas Infantis de Estrela. Disse que já está em andamento um curso, em parceria com profissionais do SAMU (voluntários), para 130 servidores municipais inscritos se qualificando para atuar dentro das escolas.

Se referiu aos vereadores mirins que tem sessão prevista para o dia 10 de outubro de 2017. Crianças das escolas do município, até 14 anos, indicadas por cada instituição de ensino poderão apresentar propostas na Câmara de Vereadores de Estrela. Contou que a Lei foi flexibilizada.

Parabenizou o Governo de Estrela pela inauguração do amplo e moderno espaço da área administrativa da Secretaria da Saúde de Estrela. Afirmou que o andar térreo do prédio localizado na Rua General Osório, no Bairro Oriental, vai proporcionar que os usuários que procuram pelos serviços sejam mais bem acolhidos.

Destacou ainda o Centro Materno Infantil que tem o papel de atender de forma eficiente mulheres grávidas e crianças até dois anos de idade. Afirmou que se trata de parceria público-privada com a Univates. O projeto foi destacado no Rio Grande do Sul para Mostra Brasil SUS que ocorreu em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário