Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Caminhada Ecológica da Smel promove contato com a realidade do interior de Estrela-RS







































Interior de Estrela-RS - 03 de setembro de 2017.

A Caminhada Ecológica, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela (SMEL) realizada no domingo (03.09.2017), pela manhã, proporcionou boa companhia, por trilhas, estradas, matas, e outros caminhos do interior do município, na localidade de Costão, proporcionando contato com o meio ambiente. 

As vagas foram limitadas a 150 participantes. O percurso foi de 09 quilômetros. O evento é considerado como um passeio, e não uma competição, ou seja, uma caminhada em grupo que respeite o ritmo de todos, com uma parada para hidratação. Teve água e frutas, afinal, trata-se de um evento ambiental, onde todos os cuidados foram observados.

Segundo os organizadores foi mais uma possibilidade para quem gosta de caminhar e ainda promover a preservação ecológica.

Foi uma oportunidade ainda para conversar com moradores do interior, observar edificações antigas, lagoas, vegetação, plantações, animais e outras curiosidades que estão distante da realidade das pessoas que residem na área urbana do município.

Os participantes se concentraram no Parque Princesa do Vale, depois, partiram em três ônibus - até a comunidade de Costão. De lá iniciaram a caminhada. Saída foi às 7h30min, com retorno às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário