Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de setembro de 2017

O Governador do Rotary Clube Distrito 4700 - Brasil, Luiz Acorsi e sua esposa Joana Maria Provin Acorsi, visitaram Estrela-RS









Estrela-RS - 05 de setembro de 2017.

Governador do Rotary visita Estrela

O Governador do Rotary Clube Distrito 4700 - Brasil, Luiz Acorsi e sua esposa Joana Maria Provin Acorsi, visitaram nosso município na terça-feira (05).

Pela manhã foram recepcionados no Pórtico onde consta um monumento Rotariano. O Presidente do Rotary de Estrela, Renato Braz Gerhard e esposa e Sirio Scheeren e esposa acompanharam os visitantes numa extensa agenda na cidade.

Ás 14h, foram recebidos pelo prefeito Carlos Rafael Mallmann. Após fizeram visitação ao monumento do Rotary em homenagem as mães, inaugurado em 1958, na Praça Menna Barreto e no Belvedere onde consta uma placa de 1999, quando o Rotary comemorou 50 anos, de atuação em nosso município.

No jornal Folha de Estrela, a equipe preparou um Memorial do Rotary para homenagear o Governador e sua comitiva. 

Uma clipagem de jornais com matérias relacionadas aos trabalhos sociais desenvolvidos pela instituição, em Estrela, e histórico de dois fundadores em 1949, deram uma ideia da trajetória dos Rotarianos em nosso município.

O industrial Bruno Schwertner e o médico Dr. Lauro Reinaldo Müller foram lembrados, pelos relevantes serviços prestados na comunidade estrelense.

Inclusive a "Chave de Estrela", em bronze,  confeccionada em 1953, idealizada pelo Dr. Lauro na administração do Prefeito Adão Henrique Fett, foi mostrada ao Governador.

A equipe da Folha agraciou os visitantes com uma bandeira de Estrela, com o histórico do município e significado do Brasão, idealizado pelo saudoso médico Dr. Lauro, e um histórico de Bruno Schwertner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário