Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

7ª Noite Cultural - Comunidades da Glória, São Jacó e Porongos em Estrela
























Estrela-RS - 13 outubro de 2017

A Prefeitura de Estrela através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) juntamente com as comunidades de Glória, São Jacó e Porongos realizaram sua 7ª Noite Cultural. O evento, que ocorreu no ginásio da Comunidade de Glória, na sexta-feira, 13, atraiu um público de aproximadamente 400 pessoas.

O secretário Marcelo Brau afirmou na oportunidade que a cultura como forma da expressão dos artistas e como elo de união, entre as comunidades, tem cada vez mais importância na sociedade em que vivemos.

Em um mundo cada vez mais virtual, aonde os meios de comunicação digital acabam por tomar o lugar de uma boa conversa a cultura vem nos trazer um grande apoio e incentivo ao convívio em sociedade com prestigio dos artistas com toda sua capacidade de criação.

Os artistas amadores puderam expressar seus talentos na música, encenação, dança e oratória. "Agradecemos às comunidades pela oportunidade de poder expandir nossos trabalhados, promovendo e produzindo eventos culturais", agradeceu Braun.

O Pe. Neimar Schuster também se pronunciou lembrando do espirito comunitário do povo e cantou junto com os presentes uma música em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora de Aparecida no Brasil.

Os coordenadores do evento: Milton Strel pela Glória; Fábio Braun por Porongos; Antenor Fell da São Jacó muito se empenharam para realização do evento que foi coroado com grande sucesso.

As apresentações: Grupo de Danças da São Jacó; Grupo de Teatro de Porongos; Apresentação Solo de Luis da São Jacó; Os três Gaiteiros da Glória; Peça o Deby com o Grupo Krumspielerei; Invernada Artística do CTG de Cruzeiro do Sul; Peça Simplesmente Herta; encantaram a todos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário