Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Estrela-RS participa de pesquisa sobre a separação de RS, Paraná e Santa Catarina do restante do Brasil




O movimento O Sul é o Meu País realizou uma pesquisa sobre a separação de RS, Paraná e Santa Catarina do restante do Brasil. 

Chamada de Plebisul, a enquete ocorreu em urnas distribuídas em 22 municípios da região do Vale do Taquari e teve uma única pergunta: se os eleitores querem a formação de um país independente com os três estados da Região Sul.

Conforme os organizadores, o Vale do Taquari foi uma das regiões com maior adesão de voluntários e municípios para a consulta. 

O movimento O Sul é o Meu País surgiu em 1992 em Laguna (SC). Liderado pelo jornalista e filósofo Celso Deucher, o grupo foi criado para fazer oposição a outros movimentos que defendiam uma separação também étnica, como o comandado pelo santa-cruzense Irton Marx.

Locais da Consulta em  Estrela – Supermercado Imec centro; Supermercado Imec Oriental; STR Supermercado e Calçadão. 

Em geral as urnas ficaram em frente ou ao lado de estabelecimentos bancários e comerciais. Os locais foram divulgados na página oficial do movimento.

Conforme os organizadores do movimento, a meta era atingir um milhão de votos, porém, pouco mais de 328 mil foram contabilizados nos três estados, RS, SC e PR.

Fotos ilustrativas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário