Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Fundação das Cooperativas Escolares em Estrela




Fundação das Cooperativas Escolares em Estrela

As Cooperativas Escolares surgiram de um acordo de cooperação entre Sicredi e prefeitura municipal de Estrela.

Diante de um expressivo público, foi selado o acordo de cooperação entre Governo de Estrela e a Sicredi Ouro Branco para a implantação das Cooperativas Escolares no município. 

Três escolas municipais de Ensino Fundamental aderiram ao projeto que incentiva a formação de jovens grupos cooperativistas: Pedro Jorge Schmidt, Cônego Sereno Hugo Wolkmer e Arnaldo José Diel. Fundação ocorre na quinta (19.10.2017).

O prefeito, Rafael Mallmann, e o presidente da Sicredi no Vale do Taquari, Silvio Landmeier, oficializaram a parceria. Também participaram do ato o secretário de Educação de Estrela, Marcelo Mallmann, e o Diretor Executivo da Sicredi, Neori Abel, entre outras autoridades.

Na segunda-feira (16.10) o Jornal Folha de Estrela recebeu a visita da professora Clair Nunes e alunas Mireli Tainã Plentz e Maira Martins dos Santos do 6º ano da E.M.E.F Pedro Jorge Schmidt da localidade do Distrito de Delfina, município de Estrela. Informaram sobre a Assembléia de Fundação da COOPEJ (cooperativa da escola).

Na terça-feira (17.10) o programa Redação Studio, da Rádio Comunitária FM 98.3, recebeu para uma entrevista a professora Adelaide Hagemann da E.M.E.F Arnaldo José Diel quando falou sobre a Cooperativa dos Alunos da Escola cujo nome escolhido é COOPERDIEL. Carlos Eduardo Suzbach foi o coordenador da Comissão de Fundação e como diretora atuou Ligia Inês Lohmann.

No mesmo programa participou a professora Maria Eloisa Möllmann e as alunas, coordenadora da Cooperativa - Luísa Malllmann dos Santos e a Mestre de Cerimônia - Marcela Almeida Cavalheiro, da E.M.E.F. Cônego Sereno Hugo Wolkmer. Convidaram para Fundação da COOPSTAR (nome escolhido para Cooperativa da Escola).

O professor de Música Tiago Rückert, que leciona nos três educandários disse no Redação Studio que o incentivo ao Cooperativismo é mais uma ferramenta para que nossos jovens alunos possam desenvolver ações que trabalhem áreas importantes e essenciais a estes associados e fomentem a formação de novos líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário