Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela conquista o Prêmio Líderes & Vencedores da Federasul e Assembléia Legislativa do RS























































O Prêmio Líderes e Vencedores é uma tradição do Rio Grande do Sul. No fim de cada ano a Federasul e a Assembleia Legislativa entregam a homenagem para personalidades, empresas e projetos culturais e sociais destaques em suas respectivas áreas de atuação. 

A premiação é a única no Estado que contempla agraciados em cinco categorias: Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Mérito Político, Expressão Cultural e Referência Educacional. 

O Líderes e Vencedores foi idealizado pela Federasul e pela Assembleia para valorizar o sucesso de personalidades, empresas e iniciativas no Estado. Mais do que uma homenagem, o prêmio distingue para o reconhecimento da sociedade as ações que servem de exemplo em cada uma das áreas de abrangência, contribuindo para tornar nosso Rio Grande um Estado mais desenvolvido e melhor para se viver. 

Os agraciados da 23ª edição do prêmio “Líderes e Vencedores” receberam a premiação nesta terça-feira (03.10.2017) da 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada Liziane Bayer, da presidente da Federasul, Simone Leite e demais autoridades e patrocinadores. O prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, prestigiou o evento.

Promovido em conjunto pelas duas entidades não possuem qualquer ingerência sobre a escolha dos premiados, que é feita por uma comissão especializada. 

A solenidade de entrega da estatueta Magis aos 15 premiados ocorreu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. 

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela conquistou o prêmio na Expressão Cultural. O instrutor Andreas Hamester destacou durante o cerimonial de premiação a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Estrela, mantenedora do Grupo desde a sua fundação em 1964.

De maneira especial Andreas parabenizou e homenageou os mais de 400 dançarinos atuais, os mais de 2 mil ex-dançarinos, aos 800 pais de dançarinos, aos colaboradores, amigos, Cacis, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Estrela.

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela, é o mais antigo do Brasil, com 1.880 apresentações em 700 cidades de 10 estados do país e 14 países da America Latina e Europa que são assistidos anualmente por mais de 30 mil pessoas. 

Outro estrelense agraciado foi Otélio Drebes, na categoria Média e Grande Empresa – Lojas Lebes. 

Fotos: Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário