Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 9 de dezembro de 2017

Natal em Estrela-RS - Confraternização integra os grupos de idosos de Estrela






Estrela-08 de dezembro de 2017

Confraternização integra os grupos de idosos de Estrela
Evento realizado na tarde desta sexta-feira reuniu mais de 500 pessoas no Parque Princesa do Vale

O Rei e a Rainha dos Idosos de Estrela, Elmo Olavo Kussler e Mercedes Maria Kussler, de Linha São Jacó, estavam entre as mais de 500 pessoas que participaram, na tarde desta sexta-feira (08.12), da festa de confraternização promovida pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie). “Quem pode tem que se divertir, pois se quisermos uma vida melhor temos que fazer e não esperar pelos outros”, disse o Rei dos Idosos, que se integrou ao grupo que abriu o baile com a tradicional polonese. Para ele, que junto com a esposa participa há mais de sete anos dos encontros realizados pelo Gracie, é importante o apoio que o poder público dedica à terceira idade, que muito já fez pela cidade.

A confraternização, realizada no Parque Princesa do Vale, integrou os 22 grupos do município e foi marcada pela alegria e descontração. A programação foi aberta pelo Coral do Gracie. Em seguida houve pronunciamento de autoridades: do prefeito Rafael Mallmann e primeira-dama Carine Schwingel; secretário do Desenvolvimento Social,Ttrabalho e Habitação, José Itamar Alves; do presidente do Legislativo, vereador Ernani de Castro, e da coordenadora do Cras Centro, Ciane Mezzomo. Nas manifestações, todos destacaram a união da comunidade, que hoje é o diferencial do município, e agradeceram pelo que todos fizeram pelo desenvolvimento de Estrela. “Que possamos comemorar muitos natais juntos”, desejou o prefeito Rafael Mallmann. 

A tarde, animada pela Banda Horus, teve uma série de atrações e homenagens, como aos aniversariantes de dezembro. Papai Noel também marcou presença. Houve ainda passeios de Smelito, atividades recreativas, distribuição de bandejas com café colonial e mateada. Foram disponibilizados ainda exames de glicose e medição de pressão arterial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário