Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

OSPA Realizou Concerto Especial no Natal em Estrela 2017











































Estrela-RS 05 de dezembro de 2017


OSPA Realizou Concerto Especial no Natal em Estrela

O Ministério da Cultura e Corsan apresentaram gratuitamente o Concerto Especial da OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, temporada 2017, série interior, no Natal em Estrela.

O evento foi realizado do Parque Princesa do Vale com trechos de óperas, música latino-americana e trilha de filmes integraram o repertório da noite.

Com a série, a OSPA busca estar presente nos mais diferentes lugares do estado. Neste ano, dez municípios gaúchos estão na rota da orquestra. Os mais reconhecidos maestros e solistas do RS circulam por essas cidades com os músicos da sinfônica, interpretando uma qualificada seleção musical.

O evento contou com interpretações de obras de compositores como Leonard Bernstein, Giuseppe Verdi, Johann Strauss, Astor Piazzolla, Mozart e Camargo Guarnieri, além de trilhas de filmes. A regência foi de Evandro Matté, com solos da soprano Raquel Fortes.

O Regente Evandro Matté que esteve em Estrela, é diretor artístico e maestro da OSPA. Trompetista da orquestra desde 1990, é também coordenador cultural da UNISINOS. Esteve à frente de orquestras do Uruguai, Argentina, China, República Checa e Alemanha.

A Soprano Raquel Fortes é bacharel em Canto Lírico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Apresenta-se com as principais orquestras do estado. Atualmente tem como orientador vocal o tenor Flávio Leite.

Fazendo parte da programação oficial, realizou-se, antes do Concerto da OSPA, o Culto Ecumênico de Natal com com padres e pastores das igrejas católicas e luteranas. Também participou da celebração o prefeito Carlos Rafael Mallmann acompanhado da primeira dama Carine Schwingel e o vice-prefeito Valmor Griebeler estiveram presentes.

Fotos: Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário