Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

XIII Concerto de Natal encanta na IECLB de Estrela















































Estrela-RS - 17 de dezembro de 2017.

XIII Concerto de Natal encanta na IECLB de Estrela

O XIII Concerto de Natal de Estrela ocorreu nos dias 16 e 17 de dezembro, na Igreja Evangélica Luterana (IECLB). A atividade integrou a programação oficial do Natal em Estrela.

O concerto, que teve a regência da maestrina Carolina Wiethölter de Andrade, contou com apresentações do Coro da Comunidade Evangélica de Estrela, Coro da Oase, Grupo Allegro, Grupo de Harpas e Coro de Estrela.

O tradicional evento teve, mais uma vez, a participação especial das crianças. A cada ano, a história do nascimento de Jesus é contada através da encenação de um presépio vivo. Nasceu em Belém, numa modesta estrebaria, para anunciar a louca paixão de Deus por todos nós! E os primeiros que ficaram sabendo do nascimento, avisados por anjos, foram simples pastores de ovelhas. Em seguida três reis magos trouxeram presentes para o menino Jesus. 

Ao final da encenação, foi a vez do Papai Noel aparecer, numa bicicleta, para desejar um feliz Natal a todos, com uma mensagem de amor e esperança. Todos foram muito aplaudidos e várias pessoas comentaram sobre a beleza da apresentação que emocionou a platéia.

O Concerto contou ainda com o Grupo Feminino de Harpas. A Harpa é um dos instrumentos de existência mais remota. Ela tem a forma de um triângulo e suas cordas, de extensões distintas, estão posicionadas em um patamar perpendicular à tampa da caixa de ressonância. Elas são atadas por cravelhas - peça em que se enrola a ponta superior das cordas de um instrumento para que elas sejam tensionadas.

Segundo mensagem DA Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Natal é força que brota da fragilidade do menino deitado na palha da manjedoura. Natal é melodia de esperança renovada em meio à maldade. Natal nos inspira a sermos sujeitos atuantes na construção de relações humanas – mais humanas. Natal nos liberta do medo e nos engaja em ações que irradiam luz em meio às trevas e ao temor. Deus nos deu um menino. É seu Filho. É Jesus. É Natal!

Fotos: Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário