Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Estrela-RS - EEEPE realiza solenidade de inauguração de subestação de energia elétrica


































Na quarta-feira (24.04.2018) ocorreu a inauguração da subestação de energia elétrica e comemoração dos 16 anos de instalação da Escola Estadual de Educação Profissional de Estrela. Participaram do ato, autoridades, alunos, professores e convidados.

O secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, deputado estadual Edson Brum, prefeito Carlos Rafael Mallmann acompanhado da primeira-dama Carine Schwingel, coordenadora da 3ª CRE Greice Weschenfelder, presidente da Câmara de Vereadores Marco Aurélio Wermann, secretários municipais e representantes de diversas entidades prestigiaram a solenidade. A diretora do EEEPE, Cláudia Maria Barth Petter coordenou os trabalhos.

A Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE) é uma Escola exclusivamente de Cursos Técnicos em Confeitaria, Edificações, Informática, Recursos Humanos e Secretariado. A Formação Profissional dos cidadãos que buscam sua qualificação na EEEPE está alicerçada nos quatro pilares da Educação: aprender a conhecer; aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

A EEEPE tem como Missão habilitar profissionais técnicos competentes para o mundo do trabalho e da produção. Sua Visão é ser referência na Educação Profissional para o Vale do Taquari e por isto conta com um Corpo Docente formado por Doutores, Mestres, Especialistas e Bacharéis, que estão em permanente processo de Formação Continuada. 

A Infraestrutura da Escola está organizada conforme normas técnicas previstas na Legislação Específica da Educação Profissional, que atendem de forma integral e atual as Qualificações Profissionais previstas nos respectivos Planos de Curso.

Segundo a diretora Claudia, os alunos atualmente são oriundos de 12 municípios do Vale do Taquari: Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Lajeado, Roca Sales, Santa Clara, Teutônia e Westfália.

A EEEPE prioriza a formação de Técnicos em Confeitaria, Edificações, Informática, Panificação, Recursos Humanos e em Secretariado, em nível de Curso Pós - Médio, procurando formar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário