Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Comitiva do Chucrute faz convite especial ao prefeito e vice de Estrela


Comitiva do Chucrute faz convite especial ao prefeito e vice de Estrela

Comenda, corte e demais representantes da comissão organizadora convidaram prefeito Rafael Mallmann e vice Valmor Griebeler a prestigiarem programação do 53º edição do festival

Uma comitiva da 53ª edição do Festival do Chucrute, evento que assim como o 19º ParkchoppFest integra a programação da Maifest 2018, realizou visita oficial ao prefeito Rafael Mallmann na manhã desta sexta-feira (11/05). Além do convite oficial ao chefe do executivo estrelense e também ao vice Valmor Griebeler, para que prestigiem a programação do festival, os representantes aproveitaram a oportunidade para realizar uma breve avaliação do tradicional desfile típico, realizado no último sábado (12), e mostrar um pouco das novas vestimentas.

Além de representantes da comenda, estiveram presentes a rainha e as princesas do festival, o pastor da Comunidade Evangélica, Milton Schmidt, e o instrutor dos Grupos Folclóricos, Andreas Hamester. “Mas o meu convite eu já havia garantido, este não perco nunca”, brincou o prefeito logo na chegada dos visitantes. Na informal conversa, todos destacaram o crescimento do festival e a boa receptividade ao novo formato do desfile típico, realizado a pé e que passou pelas ruas centrais da cidade. “Tivemos por parte do público e também de nossos integrantes um excelente retorno ao novo modelo. É necessário realizar alguns ajustes, podemos já projetar algumas novidades, mas claro, sempre com muita calma e prudência, assim como no caso do festival, para mantermos o estável crescimento”, explicou Hamester. “Faz parte de nossa história”, ressaltou Mallmann.         

Os 142 anos de Estrela serão comemorados em dez dias de intensa programação da Maifest no Parque Princesa do Vale, onde se desenvolve o ParkChoopFest, e no Centro Comunitário Cristo Rei, onde ocorrem as festividades do Chucrute, entre elas os bailes típicos dos dias 19 e 26, a 24ª Festa do Idoso, a 12ª Festa das Apaes e os cafés coloniais. Ainda há ingressos para os bailes e demais eventos. Mais informações nos sites www.festivaldochucrute.com.br; www.estrela.rs.gov.br e nas fanpages oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário