Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 22 de maio de 2018

NOTA DO GOVERNO DE TEUTÔNIA-RS - PROCURADOR DE JUSTIÇA DETERMINA FALTA DE ELEMENTOS DE PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO JONATAN NOS FATOS JÁ APURADOS


NOTA DO GOVERNO DE TEUTÔNIA-RS

No dia 19 de maio de 2018, o Procurador de Justiça Coordenador da Procuradoria dos Prefeitos Substituto, Dr Keller Dornelles Clós, emitiu parecer dos autos da Medida Cautelar nº 70077577781 – Operação Schmützige Hände, declinando da competência para o processamento feito na Comarca de Teutônia, considerando não haver participação do prefeito Jonatan Brönstrup nos fatos narrados até o momento.

Segundo a Procuradoria de Justiça, “...no que se refere à participação do Prefeito Municipal nos fatos acima indicados, cumpre mencionar QUE, ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NENHUMA PARTICIPAÇÃO DETERMINADA FOI RELATADA PELAS TESTEMUNHAS OU PELAS CONVERSAS INTERCEPTADAS E EXTRAÍDAS DOS CELULARES”. Prossegue afirmando que “...não há como se deduzir que existe participação efetiva e direta do Prefeito Municipal por ser filho de um dos investigados...” e “...desse modo, DIANTE DA AUSÊNCIA DE ELEMENTOS A INDICAR A PARTICIPAÇÃO DIRETA DO PREFEITO MUNICIPAL NOS FATOS JÁ APURADOS, até o presente momento, quais sejam concussão, tráfico de influência e organização criminosa, praticados pelos investigados, necessário determinar a devolução dos autos à instância de piso para o prosseguimento das investigações, na medida em que não se vislumbra hipótese que justifique a manutenção da prerrogativa de foro no presente feito”. O processo segue agora para análise do desembargador relator Aristides Pedroso Albuquerque Neto.

O prefeito de Teutônia reafirma, mais uma vez, o compromisso em prestar todos os esclarecimentos para o Poder Judiciário, para rápida elucidação dos fatos e reforça a confiança no processamento e julgamento dos fatos na medida em que a verdade vem à tona. É momento de deixar as animosidades ou frustrações políticas, que apenas diminuem o Município de Teutônia, para continuar a atenção à execução de um projeto de governo voltado às pessoas.

Administração Municipal de Teutônia, 21 de maio de 2018.

_Atenciosamente,_
_---------------------_
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura Municipal de Teutônia
(51) 3762-7700

Nenhum comentário:

Postar um comentário