Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Semana da Segurança da Univale foi um sucesso



Semana da Segurança da Univale foi um sucesso

A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev realizou, entre o dia 23 a 28 de abril, a Semana da Segurança. A semana teve o objetivo de enfatizar o Dia Mundial da Segurança no Trabalho, comemorado anualmente dia 28 de abril, em memória às vítimas de acidentes relacionadas ao trabalho.

A programação iniciou dia 23, com um vídeo, destacando a importância da semana para os colaboradores da revenda. Na terça-feira (24), perguntas e interações foram feitas para verificar o nível de conhecimento dos riscos na rotina. Além de conscientização no trânsito, com blitz na portaria e check list de motos para garantir que os colaboradores realizem suas rotas e tenham rotinas seguras. Foram realizadas também saídas em rotas, com visitas nos mercados, para conferencia de 100% do uso de EPI’s nos pontos de venda.

Na quarta-feira (25), abordamos assuntos relacionados aos principais problemas que a revenda está enfrentando, e discutindo soluções, além de um treinamento de reciclagem de segurança. No dia 26, pela manhã aconteceu um bate papo sobre “A cultura de Segurança do nosso negócio”. Pela tarde foi realizada uma ronda no Armazém da revenda, com alertas para operadores de empilhadeiras e tombamentos.

Na sexta-feira, os colaboradores que são usuários de motocicletas passaram por uma avaliação de condição geral do veículo, além de um treinamento sobre a "Segurança no trajeto". Após, aconteceu um check de segurança na portaria, com a frota de caminhões.

E, para finalizar a Semana da Segurança, e comemorar o Dia Mundial da Segurança no Trabalho, no sábado (28) aconteceu uma ação motivacional. Prevenir acidentes de trabalho é uma responsabilidade de todos, assim como a prevenção é um direito de todos os trabalhadores.

Segundo a Técnica de Segurança, Tatiane Backes, o objetivo da semana foi promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre prevenção de acidentes e segurança no seu local de trabalho.

Legenda: Todos colaboradores ganharam uma camiseta em comemoração ao dia mundial da Segurança no Trabalho.

Fotos e texto: Jéssica Taís Scheeren

Atenciosamente,
Jéssica Taís Scheeren
Coordenadora de Comunicação e Marketing | Grupo Univale

Nenhum comentário:

Postar um comentário